A 23 de Novembro de 2006, o Braga dava os seus primeiros passos na afirmação europeia que o leva a estar agora a 90 minutos de uma inédita presença na Liga dos Campeões.
Nesse dia, os minhotos eram comandados por Rogério Gonçalves contra um “super Sevilha”, que venceria a partida por 2-0, com golos de Chevantón e Luís Fabiano.

Hoje, quase quatro anos volvidos, muita coisa mudou no Braga. No entanto, duas coisas permanecem desde esse embate com o Sevilha e que hoje serão reeditadas: o desejo de voar alto no futebol europeu e a presença de Vandinho.

O experiente médio brasileiro, verdadeiro pilar da estratégia do treinador Domingos Paciência, será o único sobrevivente do onze que jogou em 2006 a constar novamente entre os titulares.
Com 32 anos, Vandinho é simultaneamente o capitão de equipa e o jogador mais ‘rodado’ a nível europeu entre os ‘Guerreiros do Minho’, contando já 33 ‘batalhas’ no curriculum.

O duelo entre Sevilha e Braga por uma vaga na Liga dos Campeões está marcado para esta terça-feira, às 19h45, no estádio Sánchez Pizjuán. O encontro será ainda transmitido online e em directo pelo SAPO Desporto, numa parceria com a RTP.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.