No Sporting de Braga desde a época 2004/2005, Vanderson Valter de Almeida, de 32 anos, será o único atleta da formação minhota que voltará a defrontar o Sevilha, esta noite, no Estádio AXA, em jogo a contar para a primeira mão do Play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em 2006, o Sevilha venceu o Braga por 2-0, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo da fase de grupos da extinta Taça UEFA, substituída pela Liga Europa.

Recorde-se que Vandinho foi um dos jogadores envolvido nas suspensões da Comissão Disciplinar da Liga, na sequência dos incidentes ocorridos no túnel de acesso aos balneários do Estádio AXA, no jogo Braga-Benfica da época anterior, tendo ficado três meses sem poder jogar.

Veja as equipas titulares do jogo Sevilha – Braga de 2006

Sevilha: Palop; Dani Alves, Javi Navarro, Escude e David Escudero; Adriano (Alfaro, 77), Poulsen, Renato Dinei e Puerta; Luís Fabiano (Chevanton, 65) e Kanouté (Kepa Blanco, 78).

Braga: Paulo Santos; Luís Filipe, Paulo Jorge, Nem (Castanheira, 69 m) e Carlos Fernandes (João Pinto, 82 m); Frechaut, Vandinho e Ricardo Chaves; Maciel, Zé Carlos (Wender, 69 m) e Cesinha.

O Sporting de Braga mede forças com o Sevilha esta quarta-feira, às 19h45, com transmissão online em directo no SAPO Desporto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.