A nova Liga dos Campeões de futebol da UEFA deverá render mais dinheiro aos clubes. O jornal 'Times' revelou esta sexta-feira que a UEFA espera arrecadar cinco mil milhões de euros de receitas de publicidade e direitos de TV, o que significará um aumento de 40 por cento em relação ao montante atual.

A UEFA já recebeu propostas de quatro empresas de média para a comercialização dos direitos de TV. Diz a mesma revista que todas as propostas feitas ultrapassam os 3,6 mil milhões de euros gerados esta temporada.

A partir de 2024, a Liga dos Campeões vai ter um novo formato. Os 36 clubes serão colocados numa liga única com as equipas a defrontarem 10 adversários diferentes, cinco em casa e cinco fora. Os oito primeiros desta liga avançam para os oitavos de final, os clubes classificados entre o 9.º e o 16.º posto vão disputar um play-off de acesso aos 'oitavos'.

No atual formato, a UEFA tem oito grupos de quatro equipas. Os dois primeiros de cada grupo avançam para os oitavos de final, o terceiro cai para a Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.