Thomas Mueller está confiante na passagem às meias-finais da Liga dos Campeões. Os bávaros recebem o FC Porto esta terça-feira, depois de perderem no Dragão por 3-1. O avançado dos bávaros sublinha que a equipa não pode entrar com tudo.

"Não podemos jogar tudo para frente, mas é verdade que temos de entrar bem no jogo, com toda a garra e de uma forma diferente do que fizemos no Porto. Na primeira mão o FC Porto defendeu também muito bem e no ataque foi capaz de marcar golos. Nós temos de ser mais fortes no ataque. Não vai ser fácil", vaticina Mueller, esperançado que o apoio dos adeptos possa empurrar a equipa para a vitória.

"Os adeptos costumam ajudar nestas situações e teremos certamente um estádio de adeptos que nos vão apoiar como sempre sucede, especialmente nestes encontros da Liga dos Campeões", atirou, para quem um 2-0 não é nada de impossível.

"Sou sempre otimista em qualquer situação. Nas últimas semanas jogámos sempre com a mesma equipa, uma equipa afetada por muitas lesões, mas lutámos sempre até ao último segundo. Precisamos de marcar dois golos e não sofrer nenhum. O FC Porto é uma excelente equipa. Se vencermos 2-0 não será um resultado inédito ou histórico. Isso é possível", sublinhou.

Os "dragões" vão entrar no Allianz Arena desfalcados de Danilo e Alex Sandro, os laterais da equipa. Para Mueller, as ausências dos dois brasileiros é vantajoso para os bávaros, ele que mostrou ter muito conhecimento da equipa azul-e-branca.

"Espero que essas ausências sejam uma vantagem para o Bayern. Não sei como o FC Porto vai resolver isso, creio que o Martins Indi jogará do lado esquerdo. Não sei. Mas o FC Porto tem uma excelente equipa e um banco de suplentes com muitos jogadores de qualidade", frisou.

O Bayern Munique-FC Porto, da segunda-mão dos quartos-de-final da Champions está marcado para às 19h45 desta terça-feira. No primeiro jogo a turma de Lopetegui venceu no Dragão por 3-1.