O treinador do Benfica, Nélson Veríssimo, fez esta tarde a antevisão ao encontro de amanhã com o Liverpool, no reduto dos reds, para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O técnico dos encarnados confirmou a ausência de Rafa, falou do dérbi de domingo e admitiu alguns erros da equipa.

Ausência de Rafa: "Todos sabemos a importância dele na nossa equipa, é um jogador com características diferenciadas. Temos de lamentar a sua ausência para este jogo, mas temos soluções no plantel que vão dar uma resposta positiva. Tendo em conta aquilo que vamos encontrar amanhã, temos de optar pelo jogador que se adeque mais à estratégia de jogo. Temos muita confiança nos outros jogadores que temos."

Gestão para o dérbi com o Sporting: "O jogo de amanhã é o mais importante. Estamos numa eliminatória à qual não chegávamos há muitos anos. Estamos à porta, ainda que numa posição desfavorável, para chegar às meias finais. Vamos com ambição e a sonhar. Entraremos com a equipa mais forte. Confiamos que vai correr bem."

Champions do próximo ano: "Isso está pensado. O jogo mais importante é o que vamos ter com o Liverpool. Sabemos os resultados, a classificação e a diferença pontual para os mais diretos adversários no campeonato. Aqui não é uma questão de escolhas. Damos importância a todas as competições em que estamos envolvidos, independentemente de os resultados serem positivos ou negativos. Dar a importância devida a este jogo, assumindo que estamos numa posição complicada, mas temos um sonho, de passar às meias-finais da Liga dos Campeões. Um jogo de cada vez."

Benfica esteve a perder nos últimos três jogos: "Temos de estar sempre preocupados quando sofremos golos. Da mesma forma que temos feito golos em todos os jogos. É preciso perceber de que forma surgem esse golos sofridos e trabalhar de forma a que o erro não volte a acontecer, é por aí que temos vindo a trabalhar. Sabemos que contra a qualidade ofensiva destes jogadores há determinados comportamentos que devemos evitar, no sentido de fechar as linhas defensivas, tendo atenção à largura e profundidade deles."