A poucos dias do grande jogo, relativo à final da Liga dos Campeões diante do Dortmund, Vinícius Júnior foi entrevistado no já tradicional 'Media Day', e não escondeu a admiração que tem por um colega em específico: "Eu dava a Bola de Ouro ao Bellingham".

Sobre a final, o avançado brasileiro do Real revelou como se está a preparar para o jogo, nomeadamente estudando os centrais do emblema alemão: "Assisto aos jogos dos centrais e laterais que vou enfrentar. Eu estudo, para perceber como é que eles podem tentar travar-me. Agora vou olhar para os penáltis dos guarda-redes também, porque sou eu que os bato."

Por fim, Vinicius mostrou-se agradecido ao seu treinador, o experiente Carlo Ancelotti, pela forma como fez melhorar o seu jogo. "Convenceu-me a mudar de posição, eu não queria. Ele ensinou-me a jogar por dentro também. Num ano evoluí mais do que em todos os outros anteriores."

Por sua vez, o técnico dos merengues promete uma equipa que dará tudo para alcançar mais um troféu europeu. "Com toda a emoção do mundo, é isso que uma final exige. Há tranquilidade, confiança, é uma semana para aproveitar, pelo menos até sexta-feira. Uma final é um sucesso. Iremos até o fim", garantiu.

O Real Madrid defronta o Borussia de Dortmund no próximo sábado, em Dublin, em busca da 15.ª Liga dos Campeões do seu palmarés.