O Sporting de Braga tem presença assegurada no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol da próxima época, graças à vitória do Chelsea na edição deste ano.

A equipa inglesa sagrou-se campeã europeia com um triunfo hoje sobre o Bayern de Munique, no desempate por grandes penalidades (4-3), e ganhou automaticamente direito a defender o título na próxima temporada.

Uma vez que o Chelsea não terminou o campeonato inglês num dos quatro primeiros lugares, ou seja, os que dão acesso à competição, a sua vitória “despromove” o quarto classificado, o Tottenham, do "play-off" de acesso à Liga dos Campeões para a mesma fase da Liga Europa.

Assim, o “play-off” da Liga dos Campeões 2012/2013 será disputado pelos quartos classificados dos campeonatos espanhol e alemão mais os terceiros de Portugal, França e Itália, bem como o vice-campeão da Rússia, que também beneficia do triunfo do Chelsea.

Estes clubes disputarão o decisivo "play-off" com outras quatro equipas provenientes da terceira pré-eliminatória.

Relativamente aos clubes portugueses na Liga Europa não serão afetados pela final da Liga dos Campeões.

O vencedor da Taça de Portugal entra diretamente na fase de grupos, o quarto classificado no “play-off” e o quinto na terceira pré-eliminatória.

Se o Sporting, que já assegurou o quarto lugar no campeonato, ganhar a Taça no domingo, entra diretamente na fase de grupos da Liga Europa, enquanto o Marítimo, quinto classificado, tem direito a estar no “playoff”, e o Vitória de Guimarães, sexto, na terceira pré-eliminatória.

Caso seja a Académica a vencer, é o clube de Coimbra a entrar na fase de grupos, seguindo o Sporting para o “playoff” e o Marítimo para a terceira pré-eliminatória. O Vitória de Guimarães fica fora da corrida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.