O FC Porto conquistou a vitória frente ao Brugge e deu um passo em frente rumo ao apuramento com Casillas na baliza. O guarda-redes, para além da vitória, conseguiu bater dois recordes na Liga dos Campeões. A presença no encontro europeu dos ‘dragões’ tornou o internacional espanhol no jogador com mais jogos vitórias na competição.

A vitória frente à equipa belga foi a 92ª vitória do guardião que ultrapassou por um o registo de Xavi. O antigo médio do Barcelona dificilmente vai tentar contestar as vitórias de Casillas uma vez que está fora da Europa. O médio espanhol deixou a equipa catalã e já não compete na ‘Champions’.

O jogador do FC Porto não se ficou por apenas um recorde batido. A noite de Bruges colocou Casillas no topo da lista de guarda-redes com mais jogos disputados. Os 90’ minutos na cidade belga foram o jogo 1.021 do internacional espanhol, um registo superior ao de Andoni Zubizarreta (1.020). O antigo guarda-redes de Barcelona e Valência já não entra nas contas uma vez que já terminou a sua carreira profissional desde que ‘pendurou’ as luvas em 1998.

Aos 35 anos, Casillas continua a sua carreira de alto nível. Depois de ter passado a maior parte da sua carreira no Real Madrid (entrou para a equipa ‘merengue’ aos 18 anos), o guardião aceitou o convite de Julen Lopetegui para trocar Espanha por Portugal. No FC Porto tem sido o dono da baliza nas duas temporadas que representou a equipa da cidade Invicta.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.