Os Dragões venceram, esta quarta-feira, o Dinamo Zagreb por 3-0, em jogo da quinta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. Lucho González (20’), João Moutinho (67’) e Varela (85') foram os autores dos golos da vitória que coloca o FC Porto como a única equipa da Champions com 13 pontos em cinco jornadas.
Vítor Pereira tinha dito em conferência de imprensa que o FC Porto não ia facilitar em nada para o jogo desta noite frente ao Dínamo Zagreb. A equipa inicial apresentada cumpriu a promessa de quem quer chegar ao primeiro lugar do Grupo A.
Convocado pelo treinador portista após paragem por lesão, Fernando ficou no banco e foi o belga Defour que fez companhia a João Moutinho no meio-campo. Destaque ainda para Abdoulaye Ba no centro da defesa, "empurrando" Mangala para o lado esquerdo.    
Sendo assim, Vítor Pereira apresentou o seguinte "onze" inicial: Helton, Danilo, Abdoulaye, Otamendi, Mangala, Defour, Moutinho, Lucho, Varela, James, Jackson Martínez.
Os Dragões, líderes do grupo, entraram bem na partida, perante cerca de 27 mil espectadores, e não tardaram em chegar ao primeiro golo da noite. Tal como tinha acontecido na Madeira para a Taça de Portugal, coube a “El Comandante” Lucho González abrir o marcador aos 20 minutos. Moutinho tabelou com Jackson Martínez e o colombiano assistiu Lucho no coração da área, que rematou colocado de pé esquerdo, sem hipóteses de defesa para Kelava.
Antes, os croatas tinham enviado uma bola ao poste da baliza de Helton e, aos 39 minutos, sentiram o golo do empate mas Silvestre Varela estava na hora certa e no lugar exato para evitar o tento do Dinamo.
O início da segunda parte mostrou um FC Porto mais cauteloso mas, após as entradas em campo de Fernando e Alex Sandro, que regressavam assim aos grandes palcos, João Moutinho converteu de forma irrepreensível um livre direto que aumentou a vantagem portista. O médio português disse, há poucos dias, que precisava de chutar mais para marcar e esta noite fê-lo com muita classe, tanta que o guarda-redes do Dinamo Zagreb nem tirou os pés do chão.
A poucos minutos para o final do desafio no Estádio do Dragão, Silvestre Varela ainda conseguiu encontrar um "buraco" na grande área croata, após passe de calcanhar de Moutinho, para dilatar a vantagem portista, selando o marcador em 3-0, numa vitória incontestável deste FC Porto invicto na fase de grupos da prova milionária.
Com as vitórias do FC Porto e PSG, que venceu também esta noite o Dinamo Kiev, a decisão do primeiro lugar do Grupo A fica para a última ronda, agendada para 04 de dezembro na capital francesa.