Depois de o Chelsea vencer o Benfica por 1-0, no Estádio da Luz, Ramires disse que tinha aproveitado o lado mais «fraco» do Benfica para fazer miséria na defesa encarnada. Referia-se a Emerson, lateral esquerdo das águias e hoje, em entrevista ao jornal O Jogo, admite que não teve intenção de ofender o compatriota.

«Acabei por me explicar mal. Aliás, até aproveito para deixar as minhas desculpas a Emerson. Quando me referi a isso, queria falar na equipa do Benfica como um todo e nunca quis referir-me concretamente a Emerson. Devo-lhe um pedido de desculpas, porque não queria de maneira nenhuma faltar-lhe ao respeito. Quando estiver com ele antes do jogo, vou pedir-lhe também desculpa pessoalmente. »

Ramires admite que a época londrina não tem corrida da melhor forma e, por isso, os blues vão apostar tudo na conquista da Champions.

«É preciso ver que a Champions pode salvar a nossa época e por isso estamos a dar tudo nesta competição, e também no campeonato, para garantir um lugar de acesso na próxima época.»

No entanto, o brasileiro, realça que a sua ex-equipa vai ser um “osso duro de roer”.

«A vitória na Luz foi só a primeira parte do jogo, e agora ainda temos o segundo tempo. Faltam 90 minutos, e sabemos que só temos um golo de vantagem. Na Luz, soubemos defender e agora esperamos um grande Benfica. Temos de respeitá-los até ao último segundo do último minuto, porque só quando o árbitro apitar é que podemos dizer que o apuramento está garantido», terminou.