O internacional belga do Borussia Dortmund falou dos próximos jogos das equipas portuguesas na Liga dos Campeões uma vez que vão ser frente a adversários alemães.

Em declarações ao jornal O JOGO, Axel Witsel recordou a sua passagem pelo futebol português e elogiou a mentalidade ganhadora de Benfica e FC Porto.

"Gostei muito [de jogar em Portugal] e foi graças ao Benfica que me tornei conhecido na Europa. Além de termos feito um bom campeonato, fizemos uma grande Liga dos Campeões. Gostei muito de jogar em Portugal e acho que a liga portuguesa dá a oportunidade aos jovens de se mostrarem a um bom nível. Cheguei com 22 anos e aprendi muito antes de ganhar visibilidade. O Benfica ficará sempre no meu coração", disse o médio belga do Borussia Dortmund.

A jogar o seu primeiro ano na Bundesliga ao serviço do Borussia Dortmund, Axel Witsel foi questionado sobre os próximos adversários de Benfica e FC Porto na Liga dos Campeões, nomeadamente Bayern Munique e Schalke04 respetivamente.

"Por experiência própria, posso dizer que o Benfica na Liga dos Campeões tenta sempre ganhar, jogue contra que adversário for. Jogue contra o Manchester United ou outro adversário, o Benfica quer assumir o jogo, ter posse de bola. É um clube com a mentalidade de não ter medo de ninguém. O FC Porto também é assim na mentalidade, também é grande e tem muita qualidade. Vão fazer boas Champions. Mas eu prefiro o Benfica, claro", disse Witsel.

"Mas se me perguntam quem é mais forte, não sei. O FC Porto deste ano não conheço tão bem e em relação ao Schalke... cheguei hà pouco à Alemanha. Mas sei que o FC Porto tem jogadores de qualidade, não só para disputar este jogo, como para fazer um boa Liga dos Campeões", frisou Witsel sobre o jogo de terça-feira entre Schalke04 e FC Porto.