Sergei Yuran não perdeu a ligação ao futebol português e continua a acompanhar o campeonato nacional. O antigo avançado de ‘dragões’ e ‘águias’ revelou ao jornal ‘Record’ que acredita que o clube da Luz mantenha a onda de bons resultados durante, pelo menos, duas temporadas. Para o agora treinador, os rivais do Benfica estão a passar por momentos difíceis.

“Continuo a acompanhar com toda a atenção o campeonato português, vejo muitos jogos e o Benfica é o clube mais forte. Tem tudo para continuar a ser campeão mais dois ou três anos. Os rivais estão num momento complicado e o Benfica construiu uma equipa muito forte, organizada. Será muito difícil ao FC Porto lutar pela conquista do título nos próximos tempos”.

O antigo avançado chegou a Portugal para representar o Benfica proveniente do Dínamo de Kiev. Na antevisão do embate entre os dois clubes para a Liga dos Campeões, Yuran afirmou que as ‘águias’ já mostraram que são mais fortes e considera-as favoritas para o jogo no Estádio da Luz.

“Como se viu no último jogo, o Benfica tem melhor equipa. Tem jogadores que podem fazer a diferença. É bom defensivamente, com jogadores muito perigosos no ataque. O Dínamo está a atravessar dificuldades financeiras que o impedem de ter uma equipa competitiva. A jogar em casa [Benfica], é o grande favorito, depois de ter vencido bem em Kiev”.

Yuran passou quatro anos em Portugal na década de 90. Depois de três anos ao serviço do Benfica, o avançado russo trocou a equipa de Lisboa pelo FC Porto. No Estádio do Dragão fez apenas um ano antes de rumar ao Spartak de Moscovo, na Rússia. No futebol português marcou 39 golos ( 34 no Benfica e cinco nos ‘dragões).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.