O Zenit de São Petersburgo garantiu o apuramento aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A formação treinada pelo português André Villas-Boas foi até França vencer o Lyon por 2-0 e fazer o pleno de vitórias no Grupo H. O Valência de Nuno Espírito Santo perdeu mas continua no segundo posto.

Com Danny e Neto no onze, e ainda Javi Garcia, Witsel e Hulk, o campeão russo manteve a excelente campanha na fase de grupos, conseguindo o quarto triunfo em outros tantos encontros.

Os golos do Zenit foram apontados por Artem Dzyuba, aos 25 e 57 minutos. Gonalons do Lyon e Anyukov do Zenit foram expulsos por duplo amarelo.

No outro jogo do Grupo H o Valência de Nuno Espírito Santo voltou a perder, desta feita na Bélgica frente ao Gent. O único golo do jogo foi apontado por Sven Kums, de grande penalidade, aos 49 minutos.

Na formação espanhola, nenhum português jogou de início, num onze que contou com Aderlan Santos e Enzo Perez. André Gomes e Cancelo entraram na segunda parte.

Sendo assim, o Zenit garante desde já o apuramento para a próxima fase já que tem 12 pontos, mais seis que o Valência que mantém o segundo posto. O Gent tem quatro, o Lyon apenas um.