O francês Zinedine Zidane afirmou hoje que se houvesse lógica no futebol a final da Liga dos Campeões seria entre Bayern Munique e Real Madrid, mas, em entrevista ao jornal Die Welt, advertiu os ‘merengues’ para o perigo do Schalke 04.

“Eu gostava de dizer que o Schalke 04 não tem hipóteses e que o Real vai chegar facilmente aos quartos-de-final. Mas, na fase a eliminar, tudo pode mudar. Em dois jogos, duplicas as hipóteses de um ‘outsider’ surpreender. Tens de ser cuidadoso, especialmente frente a uma equipa alemã”, afirmou Zidane, que treina o Real Madrid Castilla, a segunda equipa da formação ‘blanca’.

Real Madrid, dos portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, e Schalke 04 vão disputar uma vaga nos ‘quartos’ a 18 de fevereiro, em Gelsenkirchen, e a 10 de março, na capital espanhola.

Na temporada de 2013/14, no caminho para o 10.º título europeu, o Real Madrid venceu a eliminatória frente ao Schalke 04 por 9-2, tendo vencido na primeira mão, na Alemanha, por 6-1.

No entanto, o Real apenas venceu em três das 27 deslocações à Alemanha, duas das quais na época passada, incluindo a goleada por 4-0 ao Bayern Munique nas meias-finais.

Para o antigo futebolista, a reedição desse duelo é o mais previsível para a final da ‘Champions’, agendada para 06 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim.

“Bayern-Real seria a final lógica, mas a lógica não tem lugar no futebol. Chegados a certa fase, não há equipas pequenas, especialmente na Liga dos Campeões. Assim como não há vitórias fáceis, esses dias já eram”, referiu o vencedor da Bola de Ouro em 1998.

Zidane considera que o espanhol Pep Guardiola “pegou nos melhores jogadores do mundo e deu-lhes um toque extra, que faz a diferença no jogo da equipa de Munique”.