O médio suíço de ascendência cabo-verdiana foi o jogador escolhido pelo Basileia para fazer a antevisão do jogo com o Sporting. Cabral, primo do sportinguista,  Gelson Fernandes, considera a equipa portuguesa favorita à vitória do grupo D mas que o Basileia tem hipóteses de vencer em Alvalade.

«O Sporting é favorito. Para nós é um jogo muito especial, para mim ainda mais porque vou jogar contra o meu primo (Gelson Fernandes). Estamos cá para fazer o nosso jogo, não temos pressão. A pressão está do lado do Sporting porque é o favorito do grupo mas temos de fazer o nosso jogo e mostrar que não estamos cá só para marcar presença», começou por dizer Cabral.

«O Basileia de hoje é muito mais técnico do que era a equipa de há quatro anos, que era mais física e agressiva. Hoje, jogamos mais com bola, e por isso penso que temos chances de ganhar o jogo», acrescentou.

Cabral e Gelson Fernandes são primos, ambos naturalizados suíços, de origem cabo-verdiana, mas a ligação familiar não vai interferir na disputa entre ambos, garantiu o médio defensivo do Basileia.

«Antes do jogo sou primo do Gelson, durante o jogo deixo de ser e depois do jogo volto a ser primo dele. Vai ser um jogo especial. Temos de ganhar e durante os 90 minutos só isso interessa», sentenciou Cabral.