O treinador Abel Ferreira não conseguiu conter as emoções quando Raúl Silva fez o golo da vitória para lá dos 120 minutos.

"É o futebol. É paixão. Naquela altura não se consegue controlar. Foi como foi, com o público a puxar por nós. Criámos o nosso futuro”, disse Abel em declarações à Sport TV.

"Entrámos tímidos, mas com o tempo fomos tendo mais calma. Foi fundamental, nessa fase, ter o apoio dos adeptos. O assobio baralha a decisão do jogador. Fechámos bem os corredores e fomos tomando conta do jogo. A vitória assenta-nos bem, pela força e paixão e entrega. Estas vitórias unem a equipa. Nada fazia prever que íamos entrar assim. Foi o nosso primeiro jogo em casa e mexeu um pouco connosco", afirmou o treinador no final da partida.

O SC Braga garantiu, esta quinta-feira, a passagem ao play-off da Liga Europa, ao bater os suecos do AIK por 2-1, com o golo da vitória a ser marcado por Raul Silva aos 121 minutos, quando o encontro da terceira eliminatória se encontrava no limite de compensação do prolongamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.