Abel Ferreira considera a derrota pesada em Marselha em partida dos 16 avos de final da Lig Europa vai servir de lição para os próximos encontros.

Análise

"Sabíamos que teríamos de estar na máxima eficácia ofensiva e defensiva e a forma como sofremos o primeiro golo é o espelho do que se passa a seguir. Era fundamental manter a equipa bem junta. (...) Esse golo aos quatro minutos intranquilizou-nos e o adversário foi superior. Criou-nos imensas dificuldades, não fomos fortes nos duelos. O segundo golo surge após uma paragem prolongada no jogo, tínhamos que estar muito concentrados. Jogámos contra uma grande equipa, talvez o melhor Marselha dos últimos 10 anos".

Lição e derrota

"Umas vezes vencemos, em outras aprendemos. Esta derrota vai dar-nos uma lição, sabemos que a tarefa está difícil, mas queremos dar boa réplica na segunda mão.

Eliminatória em aberto?

"Pelas duas. Sabemos que ainda falta um jogo, que a tarefa está mais difícil, mas no futebol tudo é possível. O nosso adversário está em vantagem, mas tudo é possível. A escalada é difícil, mas é mais uma oportunidade para defrontar este adversário e corrigir os erros".

Dar a resposta no próximo jogo

"A seguir às derrotas sempre fomos capazes de dar resposta. Temos a capacidade de abrir um livro de cada vez. Agora vamos seguramente recuperar".