Abel Ferreira elogiou a exibição do SC Braga na vitória sobre o Hoffenheim, que selou a passagem dos minhotos aos 16avos de final da Liga Europa. No final do encontro, o técnico também não deixou de reconhecer valor ao adversário desta noite.

"Quero dar os parabéns ao adversário pela qualidade de jogo que tem, pelos jogadores que tem e pelo treinador que tem. Valorizou ainda mais da nossa vitória. Fizemos um jogo de grande organização, sendo humildes, respeitando a qualidade do nosso adversário, criando inúmeras oportunidades de golo. Vencemos de forma organizada, competente e justa", disse Abel Ferreira na zona de entrevistas rápidas.

"Muita gente não tem noção da qualidade deste grupo. Basta ver a classificação do Hoffenheim, do Basaksehir e do Ludogorets nos seus campeonatos. Dentro dos nossos recursos, da nossa humildade e da nossa qualidade fomos à procura do que queríamos, que era os 10 pontos. Devo dizer que o presidente foi ao balneário felicitar os jogadores", acrescentou.

Abel Ferreira afirmou ainda que não encara esta passagem aos 16avos de final como uma recompensa pela eliminação da Taça de Portugal: "Ninguém pode fazer a nossa avaliação por um jogo. Fomos eliminados da Taça de Portugal, assumimos isso, mas vamos continuar a trabalhar o futuro no presente, continuando fortes e firmes."