No final da partida ante o Lech Poznan (0-0), Ricardo Sá Pinto deu os parabéns aos jogadores pela atitude em campo. O técnico ainda acredita na passagem à próxima fase da Liga Europa.

O treinador do Belenenses irritou-se ainda com uma pergunta de um jornalista que questionou o técnico sobre o facto da equipa ter acusado a pressão de ter que ganhar para acalentar esperanças de qualificação para a próxima fase da Liga Europa.

“Acusámos a pressão? Vocês perdem um bocado a noção de com quem estamos a jogar. Devemos enaltecer a campanha que o Belenenses está fazer. É histórico, em 96 anos de história nunca chegámos tão longe. Tivemos três oportunidades, eles tiveram apenas uma”.

Faltou eficácia?

"Tivemos a infelicidade de falhar um penalti, tem que se enaltecer o trajeto que estamos a fazer. Hoje tivemos ineficácia".

Lesões que têm assolado o plantel

“Temos tido alguma infelicidade, pouco a pouco começamos a recuperar os jogadores. Gosto de ter os meus jogadores todos em forma e operacionais. É um dado muito positivo. O Carlos e o Luís Leal ainda não estão a cem por cento, mas é importante para nós contarmos com todos os jogadores para sermos mais fortes”.

Parabéns à equipa

"Queria dar os parabéns à equipa, merece da nossa parte o maior reconhecimento, tendo em conta a nossa menor capacidade financeira e inexperiência”.

Acreditar até ao último minuto que é possível passar?

“Existindo a possibilidade de passar à fase seguinte, é acreditar que é possível vencer a Fiorentina no seu reduto”.

Para o Belenenses passar à próxima fase tem que vencer a Fiorentina e esperar que o Lech Poznan não vença o Basileia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.