Centenas de adeptos foram hoje detidos em Roma e mais tarde libertados, depois de confrontos violentos antes do jogo entre a Lazio e o Galatasaray, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

Segundo as informações já veiculadas pela polícia e pela imprensa local, os casos mais graves foram os de um adepto turco, esfaqueado numa nádega, que teve de ser internado, e o de dois proibidos de aceder ao estádio por posse de "importantes" quantidades de substâncias ilícitas.

O jogo entre a equipa de Roma e a de Istambul era de alto risco, um ano depois das claques do Feyenoord terem provocado danos de milhões de euros em monumentos históricos da capital italiana.

Já na noite de quarta-feira se tinha assistido aos primeiros confrontos, disse a polícia, que terá controlado e depois libertado cerca de 200 adeptos do Galatasaray.

Segundo o site do Gazzetta dello Sport, perto de 300 turcos iniciaram festejos com pirotecnia e fumígenos na Piazza Popolo, um dos locais de encontro perto do Estádio Olímpico.