O Eintracht Frankfurt tem um 'pé e meio' nos oitvos-de-final da Liga Europa. A equipa dos portugueses André Silva (titular) e Gonçalo Paciência (entrou no segundo tempo), goleou os austríacos do Salzburgo por 4-0 em casa, num jogo onde brilhou o japonês Kamada.

No Commerzbank Arena, com André Silva no onze e Gonçalo Paciência no banco, os alemães adiantaram-se no marcador logo aos pelo japonês Daichi Kamada, assistido por Almamy Toure.

A fechar o primeiro tempo, Kamada fez o segundo dos seus três golos no jogo, agora a passe Djibril Sow. O japonês completou o hat-trick aos 53 minutos, dando melhor sequência a uma jogada de Evan N'Dicka.

Aos 56 minutos, André Silva entrou em cena para assistir Filip Kostic para o 4-0.

Adolf Huetter, técnico do Frankfurt, gostava do que via, com a sua equipa a comandar as operações e com um resultado volumoso. Aproveitou para fazer uma troca de portugueses, com a entrada de Gonçalo Paciência no lugar de André Silva aos 75 minutos.

O Salzurgo, que perdeu os avançados Haaland e Minamino para o Borussia Dortmund e o Liverpool, respetivamente, neste mercado de inverno, não conseguiu contrariar o poderio dos alemães.

Apesar disso, o Salzburgo reduziu  para 4-1 aos 85 minutos pelo sul-coreano Hee-Chan Hwang, de grande penalidade.

A segunda-mão está marcado para a próxima quinta-feira, 27 de fevereiro, no Red Bull Arena.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.