O espanhol Munuera Montero, que tem a sua atividade profissional fora da arbitragem sob investigação, foi impedido de atuar como quarto árbitro no jogo Bodo Glimt-Twente, da Liga Europa de futebol, foi hoje anunciado.

A decisão do Comité Técnico de Árbitros (CTA) da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) de não atribuir jogos a José Luís Munuera Montero está relacionada com uma investigação à atividade profissional do andaluz fora da arbitragem.

O CTA informou a UEFA sobre as ações iniciadas pelo Comité de Cumprimento Regulatório da RFEF a este respeito e a nomeação em seu lugar de Guillermo Cuadra Fernández como quarto árbitro para esse jogo, que será dirigido por Alejandro Hernández Hernández.

Nas competições europeias de clubes, a UEFA nomeia o árbitro principal para os jogos e a federação correspondente completa a equipa de arbitragem que o acompanha.

De acordo com o jornal digital El Español, o árbitro Munuera Montero é o fundador da empresa Talentus Sports Speakers SL, dedicada à consultoria e gestão desportiva.