No grupo do Sporting, o Arsenal não sentiu dificuldades para golear o Vorskla Poltava da Ucrânia por 4-1. Destaque para o avançado Pierre-Emerick Aubameyang, que bisou na partida, aos 32 e 56 minutos. Danny Welbeck aos 48 e Mezut Oezil aos 74 fecharam as contas do jogo, com Volodimir Chesnakov a reduzir para os ucranianos aos 77 e Vyacheslav Sharpar a fechar para o 4-2 aos 90 minutos

Nos outros duelos da noite, dos jogos que começaram às 20h00, destaque para a grande recuperação do Bayer Leverkusen que esteve a perder por 2-0 na Bulgária com o Ludogorets Razgrad mas acabou por vencer por 3-2, com golos de Isaac Kiese Thelin e um bis de Kai Havertz. Claudiu Keseru e Marcelino fizeram os tentos dos búlgaros, em jogo da primeira ronda do Grupo A.

Nesse mesmo grupo, o FC Zurique foi até Larnaka vencer o AEK local por 1-0, com um golo de Benjamin Kololli.

Quem vai de mal a pior é o Fenerbahce. A equipa turca comandada pelo holandês Cocu foi goleado na Croácia pelo Dinamo Zagreb por 4-1, já depois de ter ido afastado pelo Benfica na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Ivan Sunjic e Daniel Olmo marcaram, Izet Hajrovic bisou.
Roman Neustaedter, que fez dupla com o ex-portista Diego Reyes, fez o tento dos turcos.

Num dos jogos que colocou frente a frente jogadores e treinadores portugueses, Bétis e Olympiacos não foram além de um empate a zero bolas. No Karaiskaki Stadium em Pireus, os gregos ficaram a jogar com menos um aos 73 minutos após expulsão de Konstantinos Tsimikas mas os sevilhanos não conseguiram tirar partido da vantagem numérica. Podence foi titular no Olympiacos, treinado por Pedro Martins, e saiu aos 80 minutos, José Sá e Roderick Miranda não saíram do banco. Do lado espanhol, William não foi opção.

Veja todos os resultados da Liga Europa e ainda a classificação de todos os grupos