O FC Porto entra na última jornada da Liga Europa a depender apenas de si para chegar aos 16 avos de final. Depois do triunfo (1-2) alcançado sobre o Young Boys, na Suíça, após reviravolta, os dragões subiram ao segundo lugar do grupo G e 'só' precisam de vencer em casa o Feyenoord, esta quinta-feira, para selarem a qualificação.

Nesta altura, a equipa de Sérgio Conceição soma 7 pontos, menos um do que o líder Rangers - com quem tem desvantagem no confronto direto - e os mesmos do Young Boys, formação perante a qual tem vantagem no 'mano a mano'. Em último seguem os holandeses, com 5 pontos, mas ainda com hipóteses.

Ao FC Porto basta vencer na receção ao Feyenoord, mas um empate também poderá servir, se o Young Boys não vencer na visita ao Rangers. Proibido mesmo é perder: nesse caso os 'azuis e brancos' seriam ultrapassados pelos holandeses.

Já para terminar no primeiro lugar do grupo, além do triunfo no Dragão, a equipa portista necessita que os escoceses não vençam os suíços em Glasgow.

De referir que o FC Porto é a única equipa entre as quatro portuguesas na prova com o futuro por definir, depois de Sporting e SC Braga terem garantido na quinta ronda o apuramento nos respetivos grupos e Vitória de Guimarães ficar matematicamente afastado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.