Os londrinos Chelsea e Arsenal disputam na quarta-feira, em Baku, a final da Liga Europa de futebol. Os adeptos dos dois clubes ingleses já começaram a chegar à capital do Azerbeijão, mas a viagem para assistir à final totalmente inglesa não tem sido 'um mar de rosas'.

Através das redes sociais, especialmente do Twitter, os adeptos dos blues e dos gunners têm partilhado verdadeiras histórias de terror sobre a passagem por Baku.

A UEFA tem sido muito criticada pela decisão de marcar a final da Liga Europa no Azerbeijão e os adeptos ingleses revelam agora que Baku não estava preparada para receber um evento de tamanha magnitude.

Confira algumas das histórias caricatas dos ingleses em Baku:

"Reservei o nosso apartamento em Baku há meses atrás e assim consegui alugá-lo por 'uma pechincha', agora tenho uma mensagem do dono a dizer que o apartamento já não está disponível e a pedir-me para cancelar para que ele possa alugá-lo por um preço mais elevado", escreve um adepto.

"Recebi um e-mail esta manhã do hotel a informar que a minha reserva foi cancelada 2 dias antes do jogo. Procurei a hashtag no Twitter e apercebi-me da quantidade de pessoas que reclamavam do mesmo problema com outros hotéis. Isso é antiético e pouco profissional", conta outro adepto inglês.

"Muito obrigado aos rapazes no meu Hotel em Baku que decidiram cancelar a reserva "há alguns dias", sem me dizer. Adeptos do  e  que estão a planear viajar amanhã, lembrem-se de verificar as vossas reservas", aconselhou um jornalista do 'The Telegraph'.

O jornalista Sam Dean atualizou depois os seus seguidores no Twitter sobre o ponto da situação em Baku. "Update: Eu fui transferido para outro hotel numa parte diferente de Baku que não está cheio. O primeiro hotel pagou pelo táxi aqui, ao menos", contou.

O mesmo aconteceu a um jornalista do 'Daily Telegraph'. "O meu hotel não tem um quarto para mim, apesar de eu ter ligado para verificar se eles tinham um. Ridículo. Estou sem dormir. Eles disseram-me que não têm outro quarto até às 14h que é daqui a sete horas e meia hora", lamentou Luke Edwards.

Já um adepto do Arsenal chegou a Baku e tinha o apartamento alugado à sua espera, embora não fosse bem o que este estava à espera. "Alojamento reservado em Baku, as duas primeiras fotos da casa de banho estavam no site. A última foto é aquilo com que nos deparámos. Alguém já viu alguma coisa mais Liga Europa que isto?", escreveu.

Os meios de transporte têm sido outra das dores de cabeça dos ingleses em Baku. "A primeira pessoa a quem perguntei disse-me que a viagem custaria 100 manates, o segundo disse-me 40, o terceiro concordou com 25. A equipa do aeroporto tinha-me dito que custaria cerca de 15 manates", contou novamente o jornalista Sam Dean.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.