Mario Balotelli decidiu o jogo entre o Liverpool e o Besiktas, com a marcação de uma grande penalidade decisiva na vitória por 1-0. No entanto, o lance ficou envolto em controvérsia, pelo facto de o avançado italiano ter retirado a bola das mãos do capitão Jordan Henderson, algo que Gerrard, que assistiu ao jogo na bancada, não deixou de condenar.

"Quem deveria ter marcado o penálti era o Jordan Henderson. Regras são regras. Deveria ter sido o Henderson. O Mario foi um pouco maldoso. Mérito para ele, porque marcou, mas não é bonito ver futebolistas discutir. Creio que o Jordan lidou bem com a situação. Viu que o Mario queria mesmo marcar e, assim, decidiu afastar-se e lidou muito bem com a sua entrevista pós-encontro", disse o habitual capitão dos 'reds'.

"O Jordan era o capitão e o Mario desrespeitou-o ali, mas depois marcou um golo muito importante. Creio que seis ou sete jogadores até gostariam marcar aquele penálti... e se todos quisessem, o que aconteceria? Regras existem por alguma razão", rematou Gerrard, depois do jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.