O Benfica iniciou a luta por uma vaga nos quartos de final da Liga Europa com uma vitória por 1-0 sobre o Bordéus, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da segunda competição mais importante de clubes da UEFA.
As equipas entraram tímidas em campo e optando por estudar-se nos primeiros minutos. Sem arriscar muito, o Benfica parecia adormecido, com dificuldades inesperadas em sair para o ataque e era o Bordéus a chegar mais perto da baliza de Artur.
No entanto, ao fim de 21 minutos, Rodrigo deu um pontapé no marasmo: recebeu à entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e atirou uma bomba à baliza de Carrasso. A bola parece bater na trave e dentro da baliza gaulesa antes de bater nas costas do guardião girondino, mas a UEFA atribuiu o golo ao francês. Um autogolo, portanto.
De uma forma ou de outra, o Benfica despertou com o golo, acercou-se da baliza francesa, mas foi sol de pouca dura, já que voltou a cair de produção com o aproximar do final da primeira parte.
Se o ritmo não foi alto a fechar os primeiros 45 minutos, não melhorou na entrada para a etapa complementar, e só um Bordéus claramente em mau momento anímico não conseguiu dar mais trabalho a Artur.
Insatisfeito com o ritmo morno na Luz, Jesus fez entrar Salvio e Enzo Pérez. O ataque tornou-se mais dinâmico, mas nem por isso as jogadas de perigo foram mais frequentes. Parecia tudo correr somente à espera do apito final e esse chegou mesmo sem qualquer alteração no resultado, pese embora o Bordéus tenha chegado a assustar Artur.
O Benfica viaja para o jogo da segunda mão em vantagem, mas pode dizer-se que desperdiçou no jogo desta noite de quinta-feira, em Lisboa, a possibilidade de ter resolvido desde já a eliminatória.
Comentários