A comitiva do Benfica partiu hoje em silêncio para Turim, onde quarta-feira joga a final da Liga Europa em futebol, depois de ter sido apoiada por mais de uma centena de adeptos no aeroporto de Lisboa.

Para o encontro frente ao Sevilha, no estádio da Juventus, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, chamou os 25 jogadores do plantel.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi o primeiro a sair do autocarro que transportava a equipa e que chegou ao aeroporto de Lisboa pouco depois das 08h30.

Na zona de partidas, mais de uma centena de adeptos aplaudiu e dirigiu palavras de incentivo à equipa, que vai disputar a sua segunda final consecutiva da Liga Europa.

Muitos dos adeptos presentes dirigiram-se depois para o interior do aeroporto para viajarem para Turim.

Ainda hoje, o treinador Jorge Jesus e dois jogadores farão, às 16h15, a antevisão do jogo em conferência de imprensa, seguindo-se um treino no estádio da Juventus.

O Benfica, que há duas semanas se sagrou campeão português e na semana passada venceu a Taça da Liga, tenta quarta-feira o seu terceiro título da época, em Turim, frente aos espanhóis do Sevilha.

A final da Liga Europa está agendada para as 19h45, no estádio Juventus, e será dirigida pelo alemão Felix Brych.