O Bétis bateu no Sanchez Pizjuan o Sevilha por 2-0, em jogo da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. No primeiro dérbi europeu entre os dois conjuntos de Sevilha, Léo Batistão e Salva Sevilha fizeram os golos do encontro.

Com Beto a titular e Diogo Figueiras a entrar na segunda parte (Carriço estava lesionado), o Sevilha criou a primeira oportunidade de golo no primeiro minuto, com avançado colombiano Carlos Bacca, em jogada invidual, a desperdiçar.

Ao minuto 15 o mesmo Bacca desperdiçou nova oportunidade após passe de Reys. Não marcou o Sevilha, marcou o Bétis. Léo Baptistão aproveitou um passe de Juan Fran para empurrar para a baliza de Beto, aos 16 minutos

A jogar em casa perante os seus adeptos e frente ao grande rival da cidade, o Sevilha foi à procura do empate. Criou oportunides por Vitolo, Fazio, Moreno, Bacca e Reys mas Adan, guarda-redes do Bétis, esteve imperial na baliza. Quando nao era Adan, era a falta de pontaria dos avançados.

No segundo tempo,já com Diogo Figueiras em campo, assim como o luso-francês Kevin Gameiro, o Sevilha atacou com tudo para chegar ao golo. Kevin Gameiro esteve em evidência mas revelou falta de pontaria, tal como o resto dos colegas, em duas oportunidades flagrantes que teve, aos 56 e 71 minutos.

E a máxima "quem não marca, sofre", voltou a fazer das suas aos 76 minutos. Salva Sevilha teve todo o tempo e espaço parar atirar forte e bater Beto pela segunda vez no encontro.

O guarda-redes português sofreu dois golos mas evitou outros tantos, com grandes defesas.

O Sevilha só se pode queixar de si e das oportunidades falhadas. Já o Bétis mostrou grande eficácia e está com um pé e meio nos quartos-de-final da Lifga Europa, depois de uma grande exibição.