Os cipriotas do Apoel e os noruegueses do Tromso foram hoje colocados no sorteio para a fase de grupos da Liga Europa em futebol, em substituição dos turcos do Fenerbahçe e Besiktas, suspensos por manipulação de resultados.

Eliminados pelos belgas do Zulte Waregem, os cipriotas vão agora disputar a fase oficial da segunda prova europeia de clubes, depois de um sorteio realizado entre todas as equipas eliminadas nos “play-off”, entre elas o Sporting de Braga.

Este sorteio foi decidido pelo Comité de Urgência da UEFA depois do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) ter confirmado quarta-feira a suspensão de dois anos das competições europeias do Fenerbahçe.

O clube de Istambul, onde jogam os portugueses Bruno Alves e Raúl Meireles, tinha sido relegado à Liga Europa depois de afastado pelos ingleses do Arsenal nos “play-off” de apuramento à Liga dos Campeões.

Já os os noruegueses do Tromso, que tinham sido eliminados pelo Besiktas (onde alinham os portugueses Manuel Fernandes e Hugo Almeida) nos “play-off” da Liga Europa, foram recolocados em prova, depois do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) ter confrmado a suspensão dos turcos por uma época das competições europeias de clubes.

O sorteio da fase de grupos da Liga Europa, onde marcam presença Estoril-Praia, Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira, está marcado para as 11h00 (horas de Lisboa) no Fórum Grimaldi, no Mónaco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.