Sporting de Braga e Vitória de Guimarães disputam hoje a última jornada da fase de grupos da Liga Europa em futebol com cenários muito diferentes, os primeiros já apurados e os segundos em luta pela qualificação.

O Braga, que visita hoje os turcos do Basaksehir (18:00), está lançado para vencer o grupo C, que lidera com dez pontos, mais dois do que os búlgaros do Ludogorets, que se deslocam ao campo dos alemães do Hoffenheim.

O Vitória de Guimarães enfrenta uma situação muito diferente, com a equipa de Pedro Martins a receber os turcos do Konyaspor, obrigada a vencer e ainda assim a poder ser eliminada da competição.

A equipa vimaranense, última do grupo I, tem que vencer o Konyaspor, em jogo com início às 20:05, e esperar que o Marselha perca em casa com o Salzburgo, que já garantiu não apenas o apuramento, como o triunfo no grupo.

O jogo entre Basaksehir e Sporting de Braga terá arbitragem do escocês John Beaton, enquanto que na receção do Guimarães aos também turcos do Konyaspor estará o alemão Daniel Siebert.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.