O treinador do Paços de Ferreira, Henrique Calisto, disse esta quarta-feira querer manter o terceiro lugar, após o jogo com os romenos do Pandurii, na quinta-feira, na sexta e última jornada do Grupo E da Liga Europa de futebol.
«Queremos sair [da Roménia] com o terceiro lugar, pelo que a vitória é muito importante. Não queremos ficar em último», disse Henrique Calisto, em conferência de imprensa, sobre o jogo com o Pandurii, último do grupo, a apenas um ponto do Paços de Ferreira, que é terceiro.
O técnico da formação pacense advertiu, no entanto, para o bom momento da formação romena, bem mais acostumada ao frio que se faz sentir em Cluj, casa emprestada do Pandurii no jogo de quinta-feira.
«Está de facto muito frio e a adaptação torna-se muito difícil, porque nós estamos cá durante 24 horas. É natural que o Pandurii tire vantagem desse aspeto, porque está habituado a jogar com temperatura mais baixa. Na última jornada, venceram por 3-0 e mostraram muita qualidade ofensiva», sublinhou Henrique Calisto.
O defesa Hélder Lopes, também presente na conferência de imprensa, reiterou as declarações do técnico e deu conta da vontade da equipa pacense vencer o Pandurii para apagar a imagem do jogo com o Estoril-Praia (3-0), na última jornada da I Liga.
«Os jogadores vão fazer tudo para limpar a imagem deixada no último jogo com o Estoril (0-3). Foi uma derrota que não estávamos a contar», afirmou o defesa esquerdo.
O Paços de Ferreira, terceiro classificado, com dois pontos, vai defrontar o Pandurii, último, com um, também já eliminado da fase seguinte da Liga Europa, na quinta-feira, num encontro da sexta e última jornada do Grupo E.