O treinador do Benfica, Jorge Jesus, assumiu esta quarta-feira que Cardozo é uma forte hipótese para o onze inicial do jogo da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

O avançado paraguaio regressou aos golos frente ao Rio Ave e dada a rotatividade que o técnico encarnado tem apresentado esta época é muito provável que Cardozo jogue de início frente aos holandeses.

"Claro que Cardozo pode ser opção para amanhã porque vai ser convocado e praticamente na Liga Europa tem sido a primeira escolha. Os minutos de jogo que tem tido têm sido sempre em beneficio da equipa, é importante dar-lhe minutos, mas não estamos preocupados com o jogador a nível individual, mas sim com a equipa e quantos mais minutos lhe dermos melhor para ele, apesar da prioridade ser sempre a equipa. Os golos deram-lhe mais tranquilidade, mas o Cardozo está sempre moralizado. Agora, está mais tranquilo de certeza", afirmou Jorge Jesus na antevisão do jogo da segunda-mão com o AZ Alkmaar.

"Nós temos feito algumas alterações ou modificações,
entre quatro a sete jogadores, e achamos que os jogadores que entram vão
continuar a desempenhar as funções na equipa com melhor frescura física,
independentemente do nome dele, e como já disse trabalho com mais de 11
jogadores no plantel", acrescentou o técnico encarnado sobre a rotatividade no plantel esta época.

"Quando se chega aos quartos de final ou à meias finais de uma prova europeia não há avisos, joga-se contra adversários que podem perder, podem ganhar ou podem empatar, não há margem para se achar que se é melhor do que o adversário. No caso do Tottenham quando chegas às decisões o equilíbrio das equipas é patente, já o AZ não se deve ver sem possibilidade de disputar o jogo, e a mesma coisa para nós, o facto de termos ganho o primeiro jogo não nos dá a certeza de ganhar o segundo jogo", afirmou Jorge Jesus sobre as possibilidades do AZ Alkmaar disputar a eliminatória depois da vitória encarnada na Holanda.

"Vamos tentar chegar o mais longe possível  em todas as competições em que estamos inseridos"

Em relação à possibilidade de conquistar várias competições esta época, Jorge Jesus voltou a mostrar-se cauteloso, garantindo que o grande objetivo do Benfica passa pela conquista do título de campeão e que só depois de garantir esse objetivo é que a equipa poderá aspirar a outros títulos.

"Só quando sentirmos que seremos os primeiros classificados é que
tentaremos conquistar as outras competições em que estamos inseridos, a
Liga Europa, a Taça de Portugal e a Taça da Liga que nem sabemos quando
vamos jogar. Vamos tentar chegar o mais longe possível  em todas as
competições em que estamos inseridos", frisou Jorge Jesus.

Dúvidas em relação às recuperações de Fejsa e Rúben Amorim

Na antevisão do jogo com os holandeses do AZ Alkmaar, Jorge Jesus assumiu apenas que Salvio recuperou a tempo do jogo da segunda mão, mas que em relação aos médios Fejsa e Rúben Amorim as dúvidas ainda são algumas.

"Ainda falta um treino para o jogo, penso que o Salvio está praticamente recuperado, o Fejsa e o Ruben vamos saber hoje, não tenho uma certeza absoluta se vou poder contar com eles", afirmou Jorge Jesus.

O jogo entre Benfica e AZ Alkmaar está agendado para amanhã às 20h05 no Estádio da Luz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.