Carlos Vinícius foi a figura do Tottenham no triunfo frente ao Ludogorets (4-0), com dois golos e uma assistência, justificando a nomeação para jogador da semana na Liga Europa.

O prémio, para além dos elogios (e de um reparo) de José Mourinho, foi figurar entre os quatro escolhidos pelo UEFA para a eleição de Jogador da Semana da Liga Europa, na qual vai a votos contra Nicolas Pépé (Arsenal), Kerem Demirbay (Bayer Leverkusen) e Cody Gakpo (PSV Eindhoven).

Sobre o bis do brasileiro, Mourinho reconheceu a sua importância. "É importante. Sim, o segundo golo foi só encostar, mas tens de lá estar. O primeiro é um golo de ponta de lança. Encarou o guarda-redes, manteve-se calmo e marcou, com uma boa assistência do Lucas. Quis que ele tivesse mais ambição, pois quando marcas dois golos na primeira parte quero que na segunda parte tentes o terceiro para levar a bola para casa. Mas está a adaptar-se, passo a passo, e claro que estou feliz", sublinhou o técnico português. ""Ele não tem jogado muito, especialmente na Premier League, mas ajudou-nos a ganhar em West Bromwich. Na Liga Europa tem jogado bem", acrescentou.

Ao todo, Carlos Vinícius esteve até ao momento em cinco partidas do Tottenham. Para além das três em que foi titular para a Liga Europa, foi ainda suplente utilizado noutra e saltou também do banco para jogar os derradeiros 12 minutos do encontro com o West Brom para a Premier League, a 8 de novembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.