Durante dez dias o Chelsea irá ostentar os títulos de vencedor da Liga dos Campeões e Liga Europa no mesmo ano. Algo que nunca tinha acontecido.

Os “blues” bateram o Benfica por 2-1, na da Liga Europa disputada em Amesterdão, Holanda e ergueram o segundo troféu mais importante do futebol europeu a nível de clubes.

No ano passado o Chelsea venceu o Bayern Munique na final da Liga dos Campeões disputada no Allianz Arena, casa dos bávaros. Depois de 1-1 no tempo regulamentar e de nenhum equipa ter marcado no prolongamento, o jogo foi decidido na marcação de grandes penalidades, com o Chelsea a vencer por 4-3. Olic e Schweinsteiger falharam no Bayern, Mata falhou no Chelsea.

Com a vitória frente ao Benfica, o Chelsea irá ostentar, durante dez dias, os dois títulos mais importantes das provas da UEFA a nível de clubes no mesmo ano. Isto porque o vencedor da Liga dos Campeões 2012/2013 só será conhecido a 25 de maio, quando o Bayern Munique e Borussia Dortmund se defrontarem em Wembley na final da Champions.

O treinador Rafa Benitez, que tudo indica irá sair no final da temporada, deixa o Chelsea com um título europeu. Di Mateu, que no passado deu a primeira “Champions” a Abramovic, acabou por ser despedido no início da temporada, sendo substituído por Rafa Benitez, ex-técnico do Liverpool.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.