O ex-jogador do Benfica e do Chelsea Maniche considera que, ao contrário do que muitos têm dito, os ingleses não se apresentam na «máxima força» para a final da liga Europa frente e que esta equipa não é semelhante à que na época passada venceu a Liga dos Campeões.

«Tem jogadores dessa altura, mas o Benfica pode estar em vantagem pelo facto de o Chelsea não se encontrar na máxima força. O Benfica tem de pensar no facto de ser um jogo do tudo ou nada, um momento importante para o futebol português, para o Benfica e para os próprios jogadores», frisou em entrevista ao Record.

Para Maniche, os encarnados não podem entrar para o encontro com os blues da mesma forma que o fizeram no sábado frente ao FC Porto, em que «se remeteu ao meio-campo, aproveitando eventuais erros do FC Porto em contra-ataque», pois tem «nomes de ataque».

«Com os jogadores de que dispôe, tem de assumir o ataque, que é a sua mais-valia. Foi assim toda a época, com um futebol alegre, vivo, que atrai as pessoas, com qualidade, fazendo muitos golos. Não pode é acusar a responsabilidade do jogo», destacou Maniche.

O Benfica joga esta quarta-feira com o Chelsea a final da Liga Europa, a partir das 19h45.