O defesa direito Miguel Garcia disse hoje que se o Sporting de Braga mantiver a mesma atitude dos últimos jogos, em que bateu Benfica e Liverpool, chegará aos quartos de final da Liga Europa de futebol.

Os bracarenses jogam quinta-feira em Liverpool, a segunda ”mão” dos oitavos de final da Liga Europa, depois do triunfo caseiro por 1-0, e, para o defesa direito, é fundamental «manter a mesma atitude, entreajuda e companheirismo dos dois últimos jogos».

«Se assim for, conseguimos passar a eliminatória, porque qualidade já provámos que temos. Agora, é determinação e os outros factores que já referi», disse, no final de mais uma visita de uma delegação do clube a uma escola do concelho.

As vitórias face a Benfica (2-1, para a Liga) e Liverpool (1-0) trouxeram outra moral à equipa, que, admite Miguel Garcia, passou por «momentos menos bons» durante a temporada.

«Conseguimos dar a volta por cima e esperamos manter a mesma determinação e atitude, porque isso são aspectos fundamentais para continuar a ganhar jogos», reforçou.

Não ter jogado este fim-de-semana para o campeonato «vai ser positivo» no jogo em Inglaterra, porque permitiu mais dias de repouso, que os “reds” também tiveram, pois também não actuaram no fim-de-semana (jogos da Taça).

«Foi uma boa estratégia e esperamos chegar lá nas melhores condições para passar a eliminatória», disse.

Miguel Garcia, de 28 anos, chegou a Braga a meio da época passada, proveniente do Olhanense e diz-se satisfeito com o seu rendimento.

«Às vezes, falo com alguns colegas e só posso estar satisfeito, porque já estive dois anos sem jogar (devido a lesão). O ano passado já foi muito positivo e, este ano, consegui superar o ano anterior, por isso estou bastante satisfeito com o meu rendimento», disse.

O jogador disse não ter ainda pensado no facto de o seu contrato terminar no final da temporada e não quis pronunciar-se sobre a continuidade ou não de Domingos Paciência no comando técnico dos minhotos na próxima época.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.