Durante a antevisão da partida frente à Lázio, Sérgio Conceição abordou os incidentes no clássico frente ao Sporting, reconhecendo que tem que haver uma investigação para que sejam apurados todos os factos. Ainda assim, admitiu que terá que haver uma reflexão para que as situações possam ser evitadas no futuro.

"É preciso haver uma investigação rigorosa e isenta para os dois clubes. São situações que não são bonitas. Quem cometeu erros tem que ser castigado. O Rúben tem toda a razão, temos todos que melhorar, principalmente quem não está naquela ficha de jogo", começou por dizer em conferência de imprensa.

Sobre o facto do jogo em Alvalade ter tido pouco mais de quarenta minutos de tempo útil, o técnico referiu que todos são um pouco culpados dessa situação.

"É de lamentar. Fui alguns anos seguidos às reuniões da UEFA. Houve da parte do José Couceiro a preocupação para falarmos dessa situação. Mas ficou só por essas reuniões, podemos esmiuçar o porquê dessa situação. Todos somos um bocadinho culpados, nós no futebol português, não é normal termos quarenta e tal minutos em 90 minutos de jogo", frisou.