Confrontos entre adeptos do Benfica e agentes da PSP, no aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa, provocaram hoje um ferido e danos na câmara de um repórter de imagem, disse à Lusa fonte da PSP.

De acordo com a mesma fonte, um repórter de A Bola TV foi agredido por adeptos cerca das 04:00 da manhã, quando o autocarro da equipa de futebol do Benfica saía de Figo Maduro, obrigando à intervenção da PSP.

Os adeptos «viraram-se» contra a polícia, arremessando pedras e garrafas, tendo os agentes respondido com «força muscular e disparos de ‘shot gun’ com balas de borracha», explicou.

Um adepto, que terá levado com uma garrafa na cabeça, ficou ferido tendo sido assistido no local e depois levado para o Hospital de São José, por precaução.

Esse adepto e um outro, que terá iniciado a agressão ao repórter de imagem, foram identificados pela polícia depois de agredirem um repórter de imagem de A Bola TV e danificarem a câmara de filmar.

No local estariam, ainda de acordo com a mesma fonte, cerca de 100 a 150 adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

A equipa de futebol do Benfica regressou esta madrugada a Lisboa, depois de ter empatado na quinta-feira à noite por 1-1 em Inglaterra, com o Newcastle, conseguindo assim apurar-se para as meias-finais da Liga Europa.