A polícia de Frankfurt prendeu 30 adeptos do Eintracht e do West Ham, esta quinta-feira (5), devido a confrontos entre apoiantes dos dois clubes que fizeram dois feridos, algumas horas antes do jogo da segunda-mão das meias finais da Liga Europa entre os dois emblemas.
Deis adeptos da equipa londrina ficaram inconscientes e foram hospitalizados, disse a polícia, em comunicado.
As forças policiais dispersaram um grupo de cerca de 800 visitantes ingleses no bairro da estação de comboios de Frankfurt, onde "adeptos das duas equipas procuravam confronto".
Após a vitória do Eintracht por 2-1 em Londres, esperava-se cerca de 5.000 adeptos britânicos na capital financeira alemã. Para este jogo, a polícia de Frankfurt preparou um dispositivo de segurança muito reforçado.
Na noite de terça para quarta-feira, um grupo de adeptos do West Ham foi atacado num bar de Frankfurt por um grupo de 15 a 20 homens, com as cores do Eintracht e de rosto tapado. Um britânico de 34 anos foi levado para o hospital após o ataque, com ferimentos leves.
Os agressores fugiram quando a polícia chegou. Nenhum deles foi detido até ao momento.
Na terça-feira, dois britânicos foram atacados por seis homens também identificados como apoiantes do Eintracht, que depois foram presos.
No jogo da primeira-volta, dois jornalistas alemães foram agredidos por adeptos do West Ham dentro do Estádio Olímpico de Londres.
Comentários