O escocês Craig Thomson foi hoje nomeado para arbitrar o jogo entre Benfica e Sporting de Braga, das meias-finais da Liga Europa de futebol, enquanto o holandês Bjorn Kuipers dirige o embate entre FC Porto e Villarreal.

Thomson, de 39 anos, é internacional desde 2003 e esta época já dirigiu a recepção dos “encarnados” ao Lyon, 4-3, para a fase de grupos da Liga dos Campeões, e a deslocação do FC Porto a Sevilha, para os 16-avos de final da Liga Europa.

Em 2008/09, o escocês, advogado especializado em legislação de construção, dirigiu o jogo entre o Sporting de Braga, que era então comandado por Jorge Jesus, e o Paris Saint-Germain, que foi disputado no Minho e ganho pelos franceses por 1-0.

Antes, Thomson, que foi promovido à categoria de elite da UEFA em 2009/10, arbitrou o jogo entre as selecções portuguesa de futebol de sub-21 e a sua congénere polaca, da fase de qualificação para o Euro2007 da categoria, que a equipa das “quinas” venceu por 2-0.

A outra meia-final, que vai opor os “dragões” aos espanhóis do Villarreal, vai ser dirigida por Bjorn Kuipers, de 38 anos, que chegou a internacional em 2006 e integrou a elite em Junho de 2009.

O holandês, filho de um antigo árbitro, é proprietário de um supermercado e dirigiu esta época a visita dos bracarenses ao terreno do Dínamo de Kiev, nos quartos de final da Liga Europa, que terminou empatado a um golo.

Na última época, Kuipers arbitrou a visita do Benfica a Liverpool, que os ingleses venceram por 4-1, para os quartos de final da Liga Europa.

Em 2008/09, o holandês dirigiu também o encontro entre o Benfica e o Nápoles, em Itália, da primeira eliminatória da Liga Europa, que terminou com a vitória dos napolitanos por 3-2.

O jogo entre Benfica e Sporting de Braga vai ser disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, enquanto o embate entre FC Porto e Villarreal terá como palco o Estádio do Dragão, no Porto. Ambos estão marcados para quinta-feira, às 20:05.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.