O futebolista português Daniel Carriço poderá, caso alinhe hoje pelo Sevilha frente ao Villarreal, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, igualar o recorde de 44 jogos na competição, que pertence ao paraguaio Oscar Cardozo.

O jogador, que alinha no clube espanhol desde 2013, merece hoje destaque no sítio da UEFA por poder igualar o recorde do paraguaio conseguido em 2009 com a camisola do Benfica.

Daniel Carriço, de 26 anos, tem sido titular na formação da Andaluzia, ao serviço da qual já disputou 17 jogos da Liga Europa, numa contabilidade que excluis os encontros das pré-eliminatórias.

Formado nas escolas do Sporting, Daniel Carriço disputou com a camisola dos "leões" 26 jogos da segunda mais importante competição de clubes da Europa.

Depois de ter alinhado, por empréstimo do Sporting, no Olhanense e nos cipriotas do AEL Limassol, Carriço regressou a Alvalade, tendo alinhado pela primeira vez pela equipa principal em outubro de 2008.

Manteve-se na equipa principal do Sporting, da qual chegou a ser "capitão" depois da saída de João Moutinho para o FC Porto, até janeiro de 2013, quando se transferiu para o Reading, que no final da época 2012/13 foi relegado para o segundo escalão do futebol inglês.

Daniel Carriço chegou ao Sevilha no verão de 2013, assumiu a titularidade e terminou a temporada com a conquista da Liga Europa, numa final contra o Benfica decidida no desempate por grandes penalidades (4-2), depois do empate sem golos no final dos 120 minutos.

O Sevilha, que tenta tornar-se na segunda equipa a "bisar" na prova – a par do Atlético de Madrid - recebe esta quinta-feira o Villarreal, em jogo da segunda mão dois oitavos de final da competição, para o qual parte com uma vantagem de 3-1, conseguida há uma semana no primeiro jogo.