Depois do adiamento do encontro entre Sporting e Gil Vicente, relativo à jornada inaugural do campeonato nacional, subsistem ainda muitas dúvidas em relação À realização do Sporting-Aberdeen, partida relativa à terceira pré-eliminatória da Liga Europa, agendada para a próxima quinta-feira no Estádio de Alvalade.

A UEFA estará a acompanhar de perto a situação e, segundo o jornal 'Record', o organismo máximo do futebol europeu ainda não dá como certo que a partida se venha mesmo a realizar. O mesmo jornal acrescenta que um decisão final só será tomada mesmo no próprio dia do jogo, em conjunto com a Direção-Geral da Saúde, depois de conhecidos os resultados dos testes de despiste à COVID-19 que serão realizados na véspera.

O Sporting, recorde-se, isolou-se numa "bolha" para cortar cadeias de transmissão ao novo coronavírus e, dessa forma, travar o crescente número de casos no plantel, mas tais esforços revelaram-se infrutíferos dado que ainda esta sexta-feira mais um jogador - que segundo a generalidade da imprensa terá sido João Palhinha - e um elemento do staff deram positivo.

Ao todo, são já 12 os elementos ligados à equipa principal do Sporting que se encontram infetados, nove deles jogadores, e o emblema verde e branco vai apertar ainda mais as regras e o controlo, o qual passará agora a ser diário no que toca a testes de despistagem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.