Depois de bater o Sporting no dérbi de Alvalade, o Benfica centra já atenções na Liga Europa, onde esta quinta-feira joga o acesso aos oitavos-de-final, frente aos alemães do Estugarda.

Na bagagem para a Alemanha, as águias levam uma vitória por 2-1 conquistada no Estádio da Luz no jogo da primeira mão e o moral em alta pelo melhor momento desta temporada.

E será mesmo preciso o melhor Benfica para combater a “maldição” que assombra os encarnados cada vez que se deslocam à Alemanha, país onde nunca ganharam.

Quanto aos confrontos com o Estugarda, apenas por uma vez as águias e os vermelhos (nome pelo qual é conhecida a equipa germânica) se cruzaram, num jogo a contar para a fase de grupos da extinta Taça UEFA quando decorria a época de 2004/2005.

À época, o Benfica era orientado por Giovanni Trapattoni e o Estugarda tinha ao leme o alemão Mathias Sammer. Nesse jogo, realizado a 4 de Novembro de 2004, o Benfica saiu da Alemanha vergado a um claro 3-0, com os golos a serem marcados por Cacau, Lahm e Kuranyi.

Dessa época, Moreira, Luisão e Nuno Gomes são os únicos sobreviventes no plantel encarnado, ao passo que no plantel do Estugarda continua a militar Cacau, brasileiro naturalizado alemão e que esta quinta-feira deve voltar a ser titular no onze agora comandado por Bruno Labbadia.

O Estugarda-Benfica joga-se esta quinta-feira às 20h05.