A vitória do Atlético Madrid diante do Sporting faz naturalmente as primeiras páginas nos jornais desportivos da capital espanhola com destaque para a rapidez com que os 'colchoneros' chegaram à vantagem diante dos 'leões'.
No jornal Marca, o título da manchete relacionada com o jogo de ontem da Liga Europa é: "Pelo caminho mais rápido".
"Koke marcou aos 22 segundos e Griezmann ampliou. Um golo meteórico e o olfato do avançado francês colocaram a passagem às meias-finais da Liga Europa na bandeja do Atlético Madrid", pode ler-se na primeira página do referido diário espanhol.
O jornal desportivo espanhol destaca ainda as "falhas monumentais da defesa do Sporting" no triunfo do Atlético Madrid.
"O Sporting, que na segunda parte não se chegou perto de Oblak nem para o cumprimentar, teve nos descontos a oportunidade para marcar um golo que faria de Lisboa um território 'comanche'. O Atlético acabava de fazer duas alterações, daquelas que se fazem para que o jogo acabe, quando Bryan Ruiz fez um disparo frontal que Jan respondeu, é verdade, mas para deixar a bola morta aos pés de Montero (...) O colombiano intimidou-se diante do guarda-redes e atirou a bola por cima e assim a equipa local respirou de alívio, consciente que podia perder no final aquilo que havia encontrado ao princípio", pode ler-se no jornal Marca.
Já o jornal AS fez também manchete com a vitória do Atlético Madrid com o título: "Missão cumprida".
"Os golos de Koke e Griezmann colocam o Atlético Madrid mais perto das meias-finais", pode ler-se no referido diário espanhol.
"O jogo para o Atlético começou no túnel. Bastava dar uma olhadela para o perceber. De um lado os jogadores do Sporting despreocupados, abraço aqui, palmada acolá, todos felizes. Do outro os 'rojiblancos', os da casa, dispostos como um exército, em fila, muito sérios e concentrados. Já estavam a jogar, a bola já rolava. Segundos depois marcavam o primeiro", escreveu o jornalista do As.
No jornal catalão Mundo Deportivo pode ler-se que: "O Sporting suicida-se e o Atlético tem pé e meio nas meias-finais (...) Se o futebol é um jogo de erros, o Atlético Madrid é o jogador mais 'esperto' da sala. Se frente a uma equipa como a 'colchonera', por si só a principal candidata a ganhar a Liga Europa, ofereces prendas, é óbvio que não podes esperar muito mais. Foi o que aconteceu".
Já o Sport escreve que: "Atlético roça as meias-finais depois de abusar de um Sporting errático (...) O Sporting não deu luta no Wanda Metropolitano. Os nervos tomaram conta da equipa, que cometeu erros garrafais, bem aproveitados por Koke e Griezmann para sentenciar a partida antes do intervalo. Os 'colchoneros' foram muito superiores na segunda parte e só a solidez de Rui Patrício impediu que a eliminatória ficasse completamente liquidada."
No diário El País lê-se que: "Um Atlético mais castigador impõe-se ao Sporting. A equipa de Simeone encarrilha a eliminatória com uma saída elétrica, com os golos de Koke e Griezmann a nascerem de erros da defesa portuguesa".
Por fim, o jornal Las Províncias escreve: "Atlético desfruta das prendas lisboetas (...) O Atlético pensou que o segredo do jogo, e da eliminatória, estava em não falhar. E aproveitar os erros do adversário. E foi assim que tudo se decidiu. O primeiro duelo ibérico foi como aqueles concursos de televisão em que o concorrente é penalizado com uma queda no vazio como castigo pela resposta falhada. (...) Os dois centrais, ajudados pelo secundário Coentrão, marcaram a diferença contra a sua equipa e o Atlético não desaproveitou as prendas".
Comentários