O Sporting Braga defronta o SL Benfica no Estádio da Luz numa meia-final inédita na Europa entre clubes portugueses. O SL Benfica está a atravessar um momento menos positivo em contraste com um Sporting Braga a crescer na Liga Europa, onde já eliminou clubes como o Liverpool e o Dínamo Kiev.

No lançamento do jogo da primeira mão, Domingos Paciência considera que a equipa que cometer menos erros vai com certeza passar à final.

«A equipa que conseguir ser mais fria, que estiver mais inspirada, que cometer menos erros, que acusar menos o nervosismo de um jogo que está no pensamento e está no subconsciente de muitos jogadores, ou na maioria deles todos, que o erro pode ser-nos fatal e tirar-nos a final. E como tal, isso é o que pode acusar o nervosismo e fazer com que os jogadores não tenham o discernimento nem a frieza daquilo que é um jogo de futebol. Agora sabemos que aquele que cometer menos erros é quem vai passar. É um jogo equilibrado. Somos conhecedores do valor do Benfica e como tal esperamos que a abordagem e a superação volte a acontecer como tem acontecido com esta equipa.»

Paulo César é uma baixa de peso no plantel bracarense mas Domingos acredita que há soluções para defrontar o SL Benfica.

«Sabemos que o Paulo César é um jogador importante dentro daquilo que tem sido a época do Sporting Braga. Mas sabemos e temos exemplos disso que em momentos em que faltaram jogadores a equipa superou-se, a equipa conseguiu ser consistente e ultrapassar os obstáculos que apareceram e portanto o Paulo Sérgio neste momento não faz parte, há outro jogador que o irá substituir e de certeza da melhor maneira.»

Confrontado com a opinião de Jorge Jesus, que afirmara não desejar jogar com o Braga nas eliminatórias da Liga Europa, Domingos Paciência afirma compreender o técnico encarnado e assume que os minhotos estão muito mais confiantes.

«Jorge Jesus sabe perfeitamente que o Braga é uma equipa que recuperou. Recuperou muito em relação àquilo como iniciou esta época e portanto nesta altura sinto isso. Somos uma equipa mais confiante. Uma equipa que está muito crente e que quer alcançar grandes objectivos.»

Domingos Paciência acredita na final de Dublin e tem confiança nos seus jogadores para arrancar um bom resultado na Luz.

«Somos de Braga. Somos do Minho. Somos apelidados de Guerreiros e queremos ir a Dublin, independentemente do adversário que encontrarmos. Neste momento o grande objectivo é este jogo, esta eliminatória. Sabemos que há outro jogo para fazer e queremos fazer um resultado positivo amanhã que deixe a eliminatória em aberto para o jogo de Braga.»

Por tudo aquilo que o Sporting Braga já fez esta temporada na Liga Europa, o técnico português considera que há legitimidade para acreditar na final.

«É de valorizar aquilo que nós já fizemos e dar os parabéns a uma equipa que começou muito cedo e que eliminou  equipas de grande valor para chegar aqui. Teve que passar o Liverpool, teve que passar o Dínamo de Kiev. Nesse sentido acho que é legitimo pensar que podemos passar e estar na final de Dublin».

SL Benfica e Sporting Braga defrontam-se quinta-feira, no Estádio da Luz, às 20h05.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.