O presidente da mesa da Assembleia-Geral (AG) do Sporting de Braga disse hoje estar confiante na passagem do clube à final da Liga Europa de futebol, que vai decidir quinta-feira, em casa, com o Benfica.

«Acreditamos no valor da nossa equipa e temos esperança na qualificação para a final. Este é o jogo das nossas vidas. O Sporting de Braga já fez história no clube e agora quer fazer no futebol português marcando presença numa final inteiramente portuguesa em Dublin», afirmou José Mendes à agência Lusa.

O dirigente “arsenalista” referiu estar «confiante que a equipa é capaz de derrotar o Benfica em casa, como o tem comprovado ultimamente» e assegurou que «os níveis de motivação estão altíssimos nos jogadores e nos adeptos», apelando a uma presença em massa dos sócios bracarenses no Estádio AXA.

José Mendes revelou que até já tem o bilhete para a final de Dublin «há muito tempo» e sublinhou que a decisão de adquirir o ingresso «faz parte da confiança» que tem na equipa.

Para o dirigente, a eventual qualificação do Sporting de Braga para a final – apesar da derrota 2-1 na Luz, no jogo da primeira mão - será o momento mais alto da história do clube, antes da «noite mágica seguinte, em Dublin».

O presidente da mesa da AG disse ainda não temer que a polémica que marcou o jogo com a União de Leiria, referente à 28.ª jornada da Liga (0-0), possa influenciar negativamente o rendimento da equipa.

«Não acredito nisso, nem considero que haja razões objectivas para empolar a situação», defendeu.