O Bayer Leverkusen e o Sporting estão empatados a um golo no Bay Arena, no jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Os leões exibem-se hoje a um nível muito superior ao encontro da primeira mão e estão a justificar a esperança na passagem aos oitavos, com uma atuação personalizada e confiante, apesar das trocas efetuadas por Jorge Jesus no onze.

Sem Slimani, Adrien ou Bryan Ruiz entre os titulares, os leões resistiram bem à boa entrada dos alemães e nunca perderam de vista o ataque, muito graças às movimentações de João Mário e Mané.

No entanto, foi já na fase de maior estabilidade na partida que o Sporting acabou por sofrer o golo. Aos 29', Bellarabi fugiu no flanco direito, na sequência de um rápido contra-ataque, e finalizou com eficácia perante Rui Patrício, que hoje se tornou o recordista de jogos europeus no clube de Alvalade, com 73 encontros.

Porém, o Sporting não se deixou abater e foi em busca do empate, tendo esse esforço sido premiado nove minutos depois. Uma defesa incompleta de Leno a um remate de Carlos Mané deixou João Mário em posição privilegiada para encostar para o 1-1, reacendendo assim a chama dos leões na luta pelo apuramento.

Ficam a faltar 45 minutos e apenas um golo ao Sporting para seguir em frente para os oitavos de final da Liga Europa.