As equipas portuguesas ficaram hoje a conhecer os árbitros dos jogos de quinta-feira, da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa em futebol, fase em que competem Benfica, FC Porto, Sporting e Sporting de Braga.

As ‘águias’, relegadas para a segunda competição de clubes da UEFA, depois de terem falhado o apuramento na Liga dos Campeões, terão o árbitro escocês Bobby Madden na visita aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, do treinador português Luís Castro.

O jogo tem início às 17:55 de Lisboa, a mesma hora a que o Sporting recebe em Alvalade os turcos do Basaksehir, num encontro arbitrado pelo inglês Anthony Taylor, que se estreia em jogos dos ‘leões’.

Nesta primeira mão dos 16 avos de final, a jogarem fora de casa, estarão ainda o FC Porto e o Sporting de Braga.

Os ‘dragões’ visitam os alemães do Bayer Leverkusen (20:00, hora de Lisboa), num jogo que será arbitrado pelo esloveno Slavko Vincic, enquanto o Sporting de Braga defronta fora os escoceses do Rangers, com arbitragem do espanhol Javier Estrada Fernández.

Entre os árbitros nomeados pela UEFA para os jogos de quinta-feira estará também o português João Pinheiro, na função de videoárbitro (VAR) no jogo entre os cipriotas do APOEL e os suíços do Basileia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.