Ricardo Costa será um espectador atento do duelo desta noite entre o Sporting e o Wolfsburgo, no Estádio José Alvalade, para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. No currículo do central português do PAOK Salónica consta uma passagem bem sucedida pelos alemães em 2008/09, na qual se sagrou campeão, e esteve perto de inscrever também o nome do Sporting, caso as negociações no último mercado de inverno tivessem chegado a bom porto.

Em entrevista ao SAPO Desporto, o internacional luso faz a antevisão de duas equipas com as quais tem ainda laços de amizade e não esconde a divisão de sentimentos na hora de apoio, apesar do fator patriótico pesar um pouco mais. "Para o bem das equipas portuguesas era bom que o Sporting passasse, mas vamos ver. Vou ser adepto das duas equipas, porque tenho amigos de ambos os lados e o Wolfsburgo também é um clube que me diz muito. Vai ser um jogo muito disputado e bastante atrativo", confessa.

O facto de o Sporting partir para o desafio desta noite com uma desvantagem de 0-2 contraída na primeira mão acaba por complicar grandemente a missão da equipa de Marco Silva. Porém, o jogador do PAOK garante acreditar na possibilidade de uma reviravolta, sem deixar de alertar para o poderio do Wolfsburgo.

"Vi o primeiro jogo. São duas equipas em que uma é portuguesa e outra é uma equipa onde fui campeão e tenho grandes amigos lá. É lógico que vai ser um jogo bastante complicado para o Sporting, porque tem de dar a volta a um resultado negativo, sabendo de antemão que o Wolfsburgo tem excelentes jogadores e uma equipa extremamente fria e calculista, que joga os 90 minutos concentrada. Portanto, o Sporting vai ter muitas dificuldades para dar a volta ao resultado. Julgo que o futebol é imprevisível e pode ser que consiga", conclui.

O embate entre Sporting e Wolfsburgo realiza-se esta noite, às 20h05, no Estádio José Alvalade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.